Falhas de instalação da placa elétrica

Solução

Problema:

  • O aparelho não pode ser ativado/não está a funcionar. Apenas duas zonas de aquecimento se acendem.
  • A mensagem de erro E6 ou E41 aparece no visor do nível de potência.
  • As zonas de aquecimento do lado esquerdo acendem mais depressa e brilham mais do que as do lado direito,
  • Placa sopra/fusível dispara

Aplica-se a:

  • placa elétrica integrada
  • fogão de instalação livre com placa elétrica

Resolução:

No caso de uma nova instalação, os problemas acima mencionados habitualmente indicam que o aparelho estava incorretamente instalado.

Nota: Uma nova instalação significa uma das seguintes situações:

  • Um aparelho novo é ligado a uma alimentação elétrica pela primeira vez.
  • O aparelho é ligado a uma tomada diferente.

1. Verifique se existe energia na tomada.

  • Verifique se existe energia na tomada ligando outro aparelho e vendo se funciona como é devido.
  • Se a tomada não funcionar, contacte um eletricista qualificado para ajudar a resolver o problema.

2. Verifique possíveis avarias no fusível.

  • Certifique-se de que o fusível é a causa da anomalia.
  • Se o fusível disparar diversas vezes, contacte um electricista qualificado

3. Contacte o eletricista qualificado que instalou o aparelho.

4. Contacte um centro de assistência autorizado.

Se os conselhos acima não resolverem o problema, recomendamos que solicite à Electrolux, a visita de um técnico.

Aviso: Não recomendamos que utilize o aparelho até o problema estar totalmente resolvido. Desligue o aparelho e não o ligue até estar certo de que tudo está OK para o fazer.

Este artigo foi útil?

Precisa de assistência

Não se preocupe. Aceda à nossa página de assistência técnica e contacte-nos para comunicar o problema.

Marcar serviço

Peças e acessórios

Encontre as peças de substituição originais para o seu eletrodoméstico na nossa loja online e receba-os diretamente em sua casa.

Para a loja online